domingo, 9 de agosto de 2009

E quem não tem?


Já a um certo tempo, tenho repensado sobre as datas comemorativas.
Nesse dia dos Pais não foi diferente! São comerciais para todos os lados, na TV, no rádio, nos outdoors, nas vitrines.
Em todos lê-se a mesma mensagem - Presenteie o homem da sua vida, a pessoa mais importante...enfim, nesse dia dê um presente. Não vou falar aqui do consumismo exarcebado, quero falar do sentimento.
Isso mesmo o sentimento, por esse alguém que os anúncios mandam você presentear!
E quem não tem? Quem que por algum motivo, muito particular, não tem mais pai? OU que nunca o conheceu, ou transferiu para outra pessoa esse Amor?
Eu por exemplo tenho Pãe, isso mesmo, uma mãe que além de mãe é pai. Sempre foi assim, desde quando papai ainda era vivo e vivia longe da gente.
Acredito que os meios poderiam investir em outras formas de repassar o Amor paterno. Não sou amargaruda, até porque durante muitos anos tive o meu para desejar-lhe felicidades nesse dia e sempre, no entanto, acredito que se torna difícil para quem não teve esse sentimento.
Ainda fico triste nesse dia, afinal, ninguém te ensina que quando as pessoas que você ama partem, no lugar delas fica a saudade e a lembrança do que juntos viveram.
Deixo claro aqui que acho a mesma coisa para dia das mãe e outras datas alusivas...
Registro aqui que hoje você abrace quem você Considera pai, seja sua mãe, um avô, um amigo, um vizinho, um pai de alguém...
Eu tenho muitos para abraçar nesse dia, sou filha adotiva de pais de algumas amigas...rsrs. Da família Calixto, com o pai Carlinhos e também da família Luz, com o pai Pítia!
FELIZ DIA DOS PAIS, a todos os papais que me cercam.
E um beijo a um ser iluminado que passou em minha vida para que aprendesse o valor de ser filha - Meu pai Nelson - que onde quer que esteja acredito que olha por mim.


Beijo e abraços à todos!

Nenhum comentário: