quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quando você cresce...

Quando você cresce percebe um monte de coisas
Passei e estou passando por um exame de consciência profundo
Sim você cresceu garota!!!!
Aprendeu que as vezes o caminho é doloroso e realmente não é fácil chegar.
Ainda ontem acreditava em coelhinho da páscoa e no papai noel.
Hoje crescida e aborrecida pelas coisas que a gente enfrenta, sei que foram meros personagens que fizeram parte da minha infância feliz.
Não, eu não sou uma pessoa infeliz, nem tampouco amargurada pela vida.
Sou de momentos. No momento, estou cansada.
As vezes o choro é incontrolável, mas no entanto não tenho mais alguém que me pegue em seus braços e me diga que logo vai passar.
Agora choro sozinha, recebo apoio, mas sou eu que tenho de resolver.
Os aniversários não tem mais bolas coloridas ornamentando a parede.
O bolo não tem mais a "carinha" de um personagem e os amiguinhos, bem assim como eu eles cresceram.
O fardo de está mais pesado do que antes.
Eu trabalho, estudo, tenho minha grana. Mas ainda não tenho nada. Somente o conhecimento.
Ficamos muito tempo esperando a hora. E quando é essa hora?
É agora? já foi e eu não vi?
Sei lá se existe e que me perdoem esse meu lado leigo, mas acredito eu estar transitando entre meu resto de porção adolescente com meu lado adulto, que começa a florescer.
São tudo pequenas coisas...que refletidas parecem grandes demais.
O mundo não é perfeito, como em tantas brincadeiras inventei.
As pessoas nos magoam sim e as vezes é até sem querer.
Tem dias que você não quer trabalhar, mas deve.
Conversar sério é necessário, falar bobagem também o é!
Amar sem ser amado é complicado.
Definitivamente Crescer é para poucos...

2 comentários:

Larissa Harres Zucchelli Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa Harres Zucchelli Bittencourt disse...

Amiga! Crescer é doloroso sim, mas a intensidade da dor somos nós que regulamos. Tem horas que é preciso deixar a dor e o desespero, que as cobranças da vida adulta nos impõe vir a tona por um minuto, depois sacode a poeira e segue em frente. A dor vem e vai a vida inteira, não podemos deixar é que ela fique e que ninguém a mantenha perto de nós.