terça-feira, 22 de setembro de 2009

O estranho universo feminino

Um dia desses conversava com amigas sobre como é complicado ser MULHER.
Para ficar bonita, ou ao menos apresentável, você deve primeiro ficar feia.
Sim ficar feia, por exemplo, para se depilar tem de deixar os pelos crescerem, para fazer as unhas é preciso que as cutículas estejam grandes...e por ai vai.
Sem contar que os amigos homens sempre tecem o comentário: - Isso é bobagem, a gente não liga para essa coisas.
Não ligam?! sei...Basta passar a mulher com os cabelos esvoaçantes, unhas aparadas, corpo malhado para que os olhares se direcionem a ela.
Mulher gosta de sofrer! É um tal tira dali, alisa aqui, apara acolá, tudo isso para sentir-se bem consigo mesma e assim conseguir ficar bem com os outros.
Sai da depiladora, após alguns consideráveis minutos, se achando a mais poderosa das fêmeas, empina o nariz, ergue a cabeça e vai. Sem contar os pensamentos mais impróprios, tipo, "ah você ai deve ta toda cabeluda, horrorosa..."
Isso sem falar que depilação ninguém vê, a não ser claro os mais íntimos...
Mulher pinta a unha de vermelho e se acha um arraso, mas se quebra uma única, nossa o mundo praticamente acaba. As outras nove que restaram, essas coitadas, são todas ruídas de raiva e ódio por aquela que se foi.
Cabelo é outro departamento, é um tal de busca tratamento, vai em tal cabeleireira, usa isso, da três pulinhos, joga pra esquerda, salta rodando...mas nada disso funciona para os dias em que ele simplesmente resolve se rebelar.
Amigas da minha vida, digam-me se já não houve dias em que simplesmente nada fez com que seus fios parassem no lugar?
Sem citar aquelas criaturas que você se depara. Cabelo D-I-V-I-N-O. E você na inocência pergunta: -Nossa o que você fez no seu cabelo? E a resposta vem: - Nada, lavei...
E você com seus botões: Lavou??? Lavou com o quê??? Água do Ganges só pode, porque isso só pode ser um milagre!
Tenha a certeza de que ao chegar em casa você vai lavar, mas não, não vai ficar igual ao da mocréia de cabelos domáveis.
A TPM é outra!!! Eita visita mais imprópria. Você chora, fica deprimida, sente dores, sente raiva e sim se pudesse dava sumiço na "raça" masculina. Os homens se tornam os seres mais impróprios para consumo nesse período.
Então queridos amigos, namorados, maridos, namoridos e outros assemelhados evitem: piadinhas, tentar um carinho, irritar...o máximo que vocês vão conseguir é um fora do tamanho do maracanã e para na outra semana receber um sorrisinho cheio de segundas intenções, simples assim, como se nada tivesse acontecido.
Mulher assim, feia e bonita, gorda e magra, feliz e triste. Cheia de antônimos e sinônimos. O pior é que tudo isso pode acontecer em um mesmo dia. Esse é o nosso mundo...complicado?? só se for pra você, rsrsrsrs para mim ta simples!!!!!

Bjo ;*

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração
.


Fernando Pessoa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Saudade, é o amor que fica!"





postado para minha amiga Simone